Tesla e a tecnologia

Tesla e Elon Musk, já ouviu falar desses nomes? A tecnologia está envolvida?

Caso você não os reconheça pelo nome propriamente dito, deve saber que a Tesla é mundialmente conhecida por fabricar carros altamente tecnológicos, elétricos e com a mesma potência dos movidos a combustível comum.

Dessa forma, ele começou a atrair a atenção de consumidores, mídia e investidores na marca.

Elon Musk é, no entanto, o rosto por trás da marca. 

Mas, qual a relação da Tesla com as tecnologias? Existe alguma ligação de fato?

Sim, tecnologia é o sobrenome da Tesla

A fabricante de carros é completamente voltada para o desenvolvimento e aplicação de novas tecnologias em seus carros.

Isso acontece, no entanto, em diversas frentes que nem sempre o consumidor final consegue compreender ao ver os resultados nos carros.

Da mesma forma, para os interessados em tecnologia, as estratégias implementadas são extremamente interessantes.

O ponto principal de desenvolvimento da Tesla está baseado na ciência de dados, a sua conexão interna e as diferentes frentes em que são tratadas e aplicadas.

Por isso, vamos conhecer algumas delas.

Natural Language Processing

Os carros auto dirigíveis da marca são bastante interessantes e chamam a atenção por não precisarem de pessoas em sua condução.

Para desenvolver essa tecnologia, a Tesla utiliza a Natural Language Processing, ou NLP.

Esse tipo de tecnologia e uso de dados é baseada na mimetização do processamento de linguagem neral do ser humano, portanto, o sistema consegue processar o ambiente, os objetos inseridos nele, identificá-los e entender suas funcionalidades e então, responder ao software o que precisa ser feito, em questão de segundos.

Assim, o carro consegue responder aos estímulos do ambiente assim como os humanos fariam.

Tecnologia: Machine Learning

Junto com o NLP, o machine learning é aplicado na tecnologia Tesla.

Utilizado para analisar dados e informações utilizando algoritmos para armazenar e criar novas formas de conhecimento a partir das situações já vividas, a tecnologia dos carros vai se desenvolvendo ainda mais.

Dessa forma, o computador refina as informações e proporciona maior segurança para todos ao redor e às pessoas dentro dos carros. 

Inteligência artificial

Basicamente, a inteligência artificial será a responsável por unir todos os fatores acima e criar seu ‘próprio pensamento’, ou seja, sua cognição. 

Assim ela passa a ter um processo de tomada de decisão ainda mais refinado e baseado nos dados de ML e NLP, de maneira que elas sejam cada vez mais acertadas.

Junto disso, os carros da Tesla contam com a transferência interna de dados, de modo que todos eles estão em constante aprendizado de máquina e desenvolvendo sua IA de maneira ainda mais robusta.

Portanto, podemos dizer que além de investir bastante no uso da tecnologia, existem vários braços dela sendo utilizados pensando nas otimizações para a marca e o consumidor final. 

Já sabia dessas áreas? Conta pra gente nas nossas redes!

Invista em tecnologia, adapte-se ao mercado moderno e não fique para trás!

Investir em tecnologia é uma das maneiras mais inteligentes de desenvolver empresas no mercado.

Afinal, tecnologia é sinônimo de resolução de problemas de maneira inteligente e rápida e, é por isso, que grandes empresas seguem a utilizando como uma ferramenta de desenvolvimento e crescimento. 

No entanto, como nem sempre o uso de tecnologias é compreendido por todos empresários, elencamos algumas das principais formas que a tecnologia impacta positivamente!

Informações

Com o uso de tecnologia, o acesso a informações estratégicas cresce exponencialmente. 

Isso porque com meios tecnológicos, é possível melhorar a qualidade das informações recebidas, atualizá-las de acordo com as necessidades corporativas, adequar a quantidade de informação necessária para cada setor. 

Processos e resultados com a tecnologia

Com softwares de gestão de projetos, por exemplo, é possível acompanhar o desenvolvimento de projetos em cada setor da empresa. 

Assim, eles podem correr de maneira muito mais natural e todos os setores estão conectados e cientes de quando é sua hora de começar a atuar, ou não. 

Ademais, a mensuração de resultados individuais, de equipe ou até mesmo advindas do mercado também são de mais fácil coleta e análise.

Custos menores e maior produtividade com a tecnologia

Utilizando as tecnologias, os procedimentos extremamente operacionais e repetitivos que antes eram feitos por humanos podem ser feitos por aplicativos e softwares.

Assim, todo seu capital humano fica voltado às análises necessárias, proposições de novas sugestões e projetos. 

Relacionamento com o cliente

Com cada vez mais informações disponíveis, é mais fácil compreender o seu funil de vendas e entender as necessidades dos seus clientes em cada uma de suas etapas.

Além disso, compreender quais são as redes em que eles estão presentes e quais tipos de conteúdo que consomem, por exemplo, facilitam a sua produção de conteúdo e assertividade nessa etapa do marketing.

Ademais, utilizando aplicativos internos, por exemplo, é possível estabelecer um relacionamento sem plataformas intermediárias que podem impactar negativamente o mesmo quando acontecem instabilidades, ou por regras internas da plataforma. 

Além de todos esses fatores, um dos principais pontos que podem ser impactados pelo uso de tecnologia é o aumento do seu faturamento. 

Logo, com tantas otimizações, a gestão interna tem muito mais possibilidades de fazer melhores decisões que apontem diretamente para a alavancagem e melhor posicionamento no mercado. 

A Trixx pode te ajudar com o tão sonhado objetivo de implementar tecnologia em sua empresa. Acesse nosso site!

Criar um software pode fazer a sua empresa decolar

Colocar uma empresa em ritmo de crescimento e expansão internamente e no mercado exige uma série de preparações intelectuais e operacionais, como por exemplo a criação de um software.

Isso porque, para que as melhores decisões sejam tomadas e pautadas no momento certo, é necessário que haja um time de analistas ocupados em realizar a parte mental desse processo.

No entanto, sempre haverá a parte tática, que precisa ser executada para que os resultados sejam vistos. 

Dessa forma, para que todos os processos elaborados por analistas possam ser criados e cheguem à equipe operacional, é necessário percorrer uma série de etapas,como:

  • colher dados
  • elaborar relatórios
  • analisar e propor soluções por indicadores
  • e muito mais.

Nessa perspectiva, quanto mais automatizada por sistemas que permitem que tudo isso seja feito de maneira rápida, fácil e eficazmente, mais próximo da alavancagem essa empresa está. 

Personalização de dados

Estamos na época do BI, e quanto mais realizados uma escolha certa de indicadores e nos preocupamos com aqueles que realmente importam, mais as empresas têm a possibilidade de crescer.

Para isso, pensar em utilizar soluções de softwares e aplicativos desenvolvidos especificamente para elas, pensando nas necessidades internas, de clientes e analíticas, maior é a facilidade de acessar os dados corretos e necessários.

Decisões baseadas em dados

Sem software, sem dados, sem decisões.

No entanto, levantar dados, tabulá-los, estratificá-los e analisá-los é um processo mecânico que cansa até mesmo o mais apaixonado dos analistas.

Portanto, como citado acima, a facilidade de obter relatórios por meio de métodos personalizados permite que o nosso cérebro faça o que ele sempre foi programado para fazer: pensar nas melhores soluções possíveis, o que é algo que máquinas ainda não são capazes de fazer.

Agendamentos

Para empresas que trabalham com agendamentos, o tempo é um gargalo operacional enorme.

Isso porque, além de realizar os agendamentos, é necessário confirmá-los, reagendá-los, cancelá-los, atender as pessoas presencialmente e todas as funções administrativas relacionadas a esse processo.

Quando a empresa decide que ter um software que poupa tempo e energia desses funcionários é uma boa opção, elas costumam ver ótimos resultados.

A redução de tempo em atividades repetitivas, além de permitir espaço na agenda para outros compromissos, ainda remove o possível estresse desses colaboradores, fazendo com que o atendimento ao público seja cada vez mais atento e carinhoso.

Preparo para deixar sua empresa no caminho da decolagem?

Além de pensar sobre esse tema, é necessário agir o mais rápido possível para que se possa construir resultados rápidos também.

Portanto, entre em contato com a Trixx, nós temos um time de desenvolvedores esperando para propor e executar a melhor solução para sua empresa!

Seus concorrentes estão buscando tecnologia!

A tecnologia não é mais o futuro da humanidade, ela é o agora! Não fique para trás! A hora é agora!

O desenvolvimento tecnológico anda a passos largos e, quando observamos grandes empresas mundiais, um de seus pilares centrais de crescimento é a utilização de tecnologia como meio de desenvolvimento.

Pense nas marcas mais famosas da atualidade como Apple, Microsoft, Samsung, Tesla, Amazon e várias outras, todas elas utilizam os meios tecnológicos para desenvolver sua empresa e para vender seus produtos.

No entanto, mesmo que você não tenha um big tech, utilizar o exemplo delas é uma forma inteligente de galgar o seu progresso. 

Por isso, elencamos algumas das principais vantagens de começar a utilizar tecnologias em sua empresa, imediatamente:

Otimiza processos, relatórios e tomada de decisão

A utilização de tecnologias não se restringe a oferecer bons computadores aos seus funcionários, mas a utilizá-la de maneira estratégica em seu negócio.

As soluções de softwares, por exemplo, são extremamente benéficas para a otimização de processos e acesso a dados compartilhados entre todos os funcionários.

Além disso, eles contribuem diretamente para a emissão de relatórios personalizados que embasam a tomada de decisão na empresa.

Portanto, além de utilizar softwares, buscar por empresas que os desenvolvam de maneira personalizada, assim como os aplicativos, mostra-se como uma solução personalizada e que contribui para o crescimento do seu negócio.

Oferece uma jornada do cliente melhor com a tecnologia

A jornada do cliente está cada vez mais digital e conectada com soluções tecnológicas.

A utilização de CRMs, plataformas de automação de Marketing, redes sociais e aplicativos são exemplos claros disso.

E, todos esses itens são pontos estratégicos de contato com o cliente enquanto ele entra em contato com a sua empresa.

Portanto, compreender exatamente como funcionam e como podem contribuir positivamente para a visão de “empresa tecnológica” e ser o apoio operacional para pontos mais otimizados em navegação e UX, maior poderá ser a satisfação do cliente e, ainda, a valorização dos recursos financeiros já empregados nessa tecnologia.

Seus concorrentes já utilizam

Esse, com certeza, é um dos maiores motivos para que a sua empresa seja cada vez mais tecnológica e consiga se desenvolver a partir dela: porque seus concorrentes já utilizam!

A concorrência não apenas “rouba” o faturamento e clientes que poderiam ser seus, ela também te tira a oportunidade de criar uma presença de marca forte e impactante no mercado.

Portanto, independente do segmento em que a sua empresa esteja inserida, manter-se à frente da concorrência em nível tecnológico é a diferença entre ser aquele negócio que “lançou” uma tendência e aquela que “copiou a concorrência”, afinal, isso impacta diretamente na visão que os clientes têm do seu negócio. 

Se os seus clientes estão à sua frente em ritmo tecnológico, esse é o momento certo para decidir mudar isso!

A Trixx pode te ajudar implementando o melhor da tecnologia para levar seus resultados a outro nível. Entre em contato conosco!

A sua empresa tem tecnologia?

Diferente do que muitos dizem, não é o futuro que é tecnológico, mas sim o presente. 

Alguns estudos já apontam que o investimento em tecnologia dentro das empresas fazem com que ela cresça até 60% a mais que aquelas que não realizam esse investimento. 

Isso acontece não somente pelas otimizações que a tecnologia traz para o ambiente empresarial mas, também, pelo valor de mercado que esses empreendimentos passam a ter após a adequação delas a um ambiente tecnológico.

Se a sua empresa ainda não conta com um time de tecnologia, entenda onde eles atuam e quais os principais benefícios de tê-los agora!

Áreas em que a tecnologia beneficia a sua empresa

Em maior ou menor grau, todas as empresas estão imersas em tecnologias, algumas sabem como utilizá-las, outras não como poderiam.  

Nesse aspecto, é importante dizer que para cada ramo de negócio existem diferentes tecnologias e soluções sendo desenvolvidas, tanto para atender o mercado quanto sob demanda, oferecendo opções personalizadas para o negócio. 

Dados e desempenho do negócio com a tecnologia

A análise de dados é um dos fatores que contribuem diretamente para a tomada de decisões estratégicas para a empresa.

Logo, utilizar tecnologias que facilitam a seleção e visualização desses dados ajudam nesse processo e podem ser um divisor de águas para a gestão do seu negócio. 

Integração entre equipe de vendas e marketing

A integração entre os times de marketing e vendas é o que chamam de “vendarketing”. 

Para as empresas que trabalham com um time comercial e uma estrutura mais robusta de marketing, é fundamental que ambos setores estejam conectados, compartilhando dados e insights.

Usualmente essa conexão é intermediada por um sistema de CRM e aplicativos de organização, o que exige tecnologias de desenvolvimento  e de implementação e integração a outros sistemas. 

Portanto, se a sua empresa pretende escalar vendas, as tecnologias são ótimas parcerias para se fazer. 

Onde as tecnologias ajudam no meu negócio?

Todos sabemos que os seres humanos se diferenciam de outros animais pela capacidade de raciocínio lógico e criatividade. Isso quer dizer, portanto, sua capacidade de resolver problemas. 

Diante desse fato, utilizar a força de trabalho de pessoas para realizar ações repetitivas significa desperdiçar capital e capacidade criativa, o que pode atrasar o crescimento esperado. 

Sendo assim, podemos dizer que um dos maiores benefícios é a otimização de processos que podem ser feitas desde o agendamento por app em consultórios médicos, até a utilização de sistemas de Contabilidade Virtual, onde os dados são guardados em nuvens e não há necessidade de solicitar o compartilhamento desses dados, por telefone. 

A adesão a essas tecnologias trazem consigo, também, a redução de custos, seja de almoxarifado, materiais de escritório ou, até mesmo, de pessoal que passa a não ter impacto positivo no crescimento da empresa. 

Portanto, se a sua empresa ainda não tem tecnologia incorporada a sua rotina, agora pode ser um ótimo momento para rever esse fato e alinhá-lo com o crescimento esperado para sua empresa.

Agora que você sabe os benefícios da tecnologia para sua empresa, a Trixx é expert em tecnologia e pode ajudar sua empresa!

Marketing e tecnologia: Qual a importância de estarem juntos?

Um dos grandes benefícios do momento atual em que vivemos é a possibilidade de integrar soluções de marketing e tecnologia para um maior desenvolvimento das empresas. 

Com a utilização do marketing baseado em dados, as soluções que envolvem essa área se tornam cada vez mais assertivas e passam a proporcionar um retorno de investimento (ROI), cada vez mais alto para as organizações.

Em contrapartida, para que isso seja realizado é necessário ter um time de tecnologia capaz de organizar a captação desses dados e a demonstração dele da maneira mais eficaz possível para que as decisões sejam tomadas. 

Portanto, as empresas que buscam crescer e alcançar faturamentos cada vez mais altos têm buscado colocar esses dois setores lado a lado para conseguirem atingir esse objetivo. 

Vamos entender alguns dos motivos que a levam a isso?

Análise de dados

A análise de dados é extremamente importante para que a tomada de decisão seja cada vez mais acertada e esteja unida com as metas empresariais.

No entanto, um fato que muito atrapalha os empresários é a escolha de KPIs pouco eficientes e, também, a dificuldade de utilizar plataformas pouco personalizáveis e que geram relatórios nada personalizados.

Logo, ao ter um time de tecnologia disponível para o desenvolvimento desse tipo de solução e unido ao time de marketing é possível polir todo esse processo e trabalhar de maneira mais eficiente. 

Entender a jornada do consumidor

Consumidor no centro é uma tendência que não vai sair de moda, afinal, é ele quem leva dinheiro para sua empresa.

Portanto, conhecer toda a jornada do consumidor é a forma mais eficiente de entender com detalhes as ações que os seus clientes tomam até o momento de finalizar a compra.

Nesse sentido, a tecnologia é responsável por buscar as melhores soluções, instalá-la e montar dashboard que demonstrem essa jornada. 

Do outro lado, o time de marketing consegue planejar e executar ações específicas, oferecendo ao lead, exatamente o que ele precisa para caminhar mais rapidamente para a compra.

Mais vendas

Com as soluções de marketing e tecnologia bem alinhadas e um time refinado de execução, o aumento de vendas é uma consequência esperada. 

Isso porque, com as análises e conteúdos corretos, os clientes percorrem sua jornada de maneira mais rápida e eficientemente. 

Já dentro das organizações, os dados disponíveis extrapolam o digital e podem chegar a insights do financeiro, contábil, gestão de pessoas, endomarketing e vários outros ramos internos da empresa.

Isso faz com que os resultados alcançados possam ser compartilhados com o time, de modo que estejam sempre satisfeitos e dispostos a desenvolver um trabalho de resultados. 

Considerações finais

Agora que você já sabe a importância do marketing e a tecnologia, a Trixx pode te ajudar a unir os dois e elevar o nível da sua empresa.

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Qual a importância de ter um site?

A tecnologia tem proporcionado aos empreendedores, muitos avanços em termos de popularidade no mercado. Por esse motivo, é fundamental compreender a importância de ter um site para expandir ainda mais seu negócio.

Antigamente, muitos se dedicavam apenas aos cartões de visita, porém, este método nos dias de hoje, deixou de ser eficiente, pois muitos usuários utilizam cem por cento a internet para se inteirar das novidades.

Então continue lendo este post para descobrir a importância de ter um site assim como algumas objeções que muitos empreendedores podem ter frente a essa ferramenta de marketing.

Por que desenvolver um site?

É possível considerar diversos fatores no momento de se definir a importância de ter um site. O primeiro deles é o fato de que não existe nenhuma marca de sucesso que não esteja presente nas mídias digitais.

E como já mencionado, o segredo do sucesso em uma era onde a tecnologia predomina, é a criação e manutenção de uma página, a qual vem se tornando cada vez mais, um cartão de visitas digital e com muito mais detalhes para os clientes.

Veja outros benefícios na lista a seguir:

  • Ser encontrada: a empresa pode ser a melhor em seu segmento, desenvolver ótimos produtos ou serviços e ter um atendimento impecável, porém, nada disso funciona se os clientes não a encontrarem. E os sites são as melhores maneiras de atingir esse objetivo nos dias de hoje;
  • Se tornar autoridade: muitos dos consumidores buscam principalmente o profissionalismo. Então não desmerecendo quem desenvolve apenas fanpages no Facebook, mas um site gera inúmeras possibilidades, sendo a preferência da maioria dos clientes, que não hesitam em escolher empresas que possuam sites personalizados;
  • Expandir o negócio: trabalhar com técnicas de otimização, captura de leads, conteúdos bem desenvolvidos, poderá fazer com que seu negócio cresça, porém, para que isso se torne uma realidade, é necessário ter um site, afinal, é neste ambiente que os materiais produzidos serão armazenados e visualizados pelo seu público-alvo;
  • Fechar as vendas: por não depender de horário comercial para o atendimento, os clientes podem buscar pelas informações através do próprio site e fechar a compra do produto ou serviço, independente do horário ou do local em que estejam;
  • Manter um relacionamento com os clientes: os clientes costumam realizar muitas pesquisas sobre a marca ou produto, antes de tomarem definitivamente a decisão de compra. Por isso é fundamental ter um site com conteúdos que resolvam os problemas buscados pelos visitantes, responder seus comentários e mensagens, desenvolver uma central de relacionamentos ou um chat em tempo real para sanar as principais dúvidas que possam surgir e estreitar os laços com quem você deseja atingir;

Principais objeções

Bem, agora que você já sabe qual é a importância de ter um site, é o momento de conhecer as principais objeções que muitos empreendedores têm em relação a utilização dessa ferramenta. Veja na lista a seguir:

  • Para que desenvolver um se não faço vendas pela web: como foi possível notar, um site não serve apenas para vender, mas também para se promover, manter um bom relacionamento com seus clientes, além de transmitir mais autoridade, profissionalismo e confiabilidade para quem realiza buscas na internet;
  • Empresas pequenas não precisam de sites: ao contrário, os sites podem fornecer estratégias de marketing muito mais eficientes e com custos consideravelmente mais baixos, o que é perfeito para quem está iniciando um negócio ou possui uma empresa pequena;
  • Não preciso de um site pois tenho uma fanpage no Facebook: as mídias sociais podem ser excelentes ferramentas, mas não substituem as estratégias de e-mail marketing. E você só consegue realizar boas campanhas nesse sentido, se tiver um site para sua empresa.

Considerações finais

Neste post foi possível conhecer a importância de ter um site, assim como as principais objeções em relação ao método, as quais são muito recorrentes dentre diversos empreendedores.

Caso tenha ficado com alguma dúvida, não deixe de enviar seu comentário!

Conheça mais sobre nossos serviços e acompanhe as dicas pelo nosso site

O que é um site responsivo?

Todos os profissionais que investem em marketing digital, ou que simplesmente desejam fazer com que seus sites estejam dentre os primeiros lugares, nos resultados de pesquisas dos motores de busca, precisam investir em um site responsivo.

Além disso, fazer com que os usuários consigam a melhor experiência enquanto navegam por suas páginas também é muito importante.

E é isso que um site responsivo visa proporcionar. Para saber mais sobre esse assunto, continue a leitura deste post até o final, e descubra tudo a respeito dessa qualificação.

Site responsivo – entenda de vez do que se trata

Nos dias de hoje, é muito comum estarmos rodeados por dispositivos capazes de navegar pela internet, de modo que essa atividade não é mais uma exclusividade de desktops e notebooks.

É possível utilizar smartwatches, smart TVs, tablets, celulares, geladeiras, e muitos outros equipamentos para fazermos pesquisas sobre os mais diversos assuntos.

Por esse motivo, desenvolver uma página que se adeque ao acesso por meio de cada um destes aparelhos, é muito importante para que seus clientes tenham maior conforto, de modo que ele permaneça em seu site, ao invés de mudar para o de seu concorrente.

Portanto, construir um site responsivo, ou seja, projetado de maneira inteligente a fim de se adaptar a qualquer tipo de resolução, sem distorções ou perda de qualidade é imprescindível, graças ao avanço da tecnologia.

O design responsivo é capaz de identificar a largura da tela de cada dispositivo, verificando qual é o espaço livre e de que forma a página pode ser exibida para que tudo seja bem aproveitado.

Um site responsivo também é capaz de ajustar imagens, textos e os demais elementos, a fim de evitar que estes se tornem desproporcionais, como aquelas páginas que se adequam ao visor de um smartphone, mas fazem com que as letras fiquem extremamente pequenas, impossibilitando a leitura sem o zoom.

É possível concluir então que, um site responsivo consegue se ajustar com total harmonia em qualquer resolução, mantendo o layout e proporcionando ao usuário, uma boa experiência de leitura e navegação, seja qual for o dispositivo.

Qual a diferença entre um site responsivo e uma versão mobile?

Bem, como você pôde descobrir, um site responsivo é aquele que consegue se ajustar sem perda de qualidade, em qualquer tipo de tela, dispositivo ou resolução, sendo formado por uma única estrutura de código.

Já a versão mobile, se trata de um segundo site, o qual pode ser baseado na versão desktop, mas que é desenvolvido com o intuito de ser acessado apenas por determinados dispositivos.

O ideal é que seu site seja responsivo, mas se isso não for possível por alguma razão, utilizar a versão mobile pode ser uma saída, até que o responsivo se torne uma realidade.

Vantagens em optar por um site responsivo

Existem diversos motivos e vantagens que fazem com que o site responsivo seja a melhor opção para empregar em seu negócio. Veja quais são eles na lista a seguir:

  • Fazer com que o usuário tenha a melhor experiência possível;
  • Os sites responsivos são favorecidos pelo Google, que os deixa em posições melhores, aumentando o tráfego orgânico;
  • Fazer com que a página se carregue de maneira mais rápida;
  • Diminuir as chances de rejeição, melhorar as vendas e a taxa de conversão de leads;
  • É acessível em qualquer navegador

Considerações finais

Neste post você pôde conferir o que é um site responsivo, quais são as vantagens de se utilizar este formato e quais os motivos que levam às empresas e empreendedores a darem preferência a ele.

Quer saber mais? Então consulte nossa página para conhecer os serviços que oferecemos!

Criar um site é caro?

Muitas pessoas que estão ingressando no mercado digital, acabam por se perguntar se criar um site é caro, ou quais os custos que terá com criação e manutenção da plataforma.

E assim como acontece com diversas outras áreas, é preciso planejar para compreender quais valores precisará investir para obter uma página profissional e com qualidade.

Portanto, se você deseja descobrir se criar um site é caro, leia este post até o final e saiba tudo sobre esse assunto!

O que um site profissional deve conter?

Existem dois itens fundamentais para todos que desejam desenvolver uma página profissional. São eles o domínio e a hospedagem.

O domínio pode ser comparado ao endereço de uma loja física, pois se trata das informações que serão digitadas no navegador, para que o cliente localize seu site e os domínios podem ter diferentes estruturas, como .com, .com.br, .net, .org, .gov, .edu, etc.

Já a hospedagem se trata do local onde todos os dados inseridos em seu site ficarão armazenados, podendo ser comparado com o espaço físico de uma loja, onde quanto maior for seu espaço interno, mais itens caberão em seu interior.

Portanto, esses dois itens são a base para se ter um site de qualidade, porém existem ainda outros dois, os quais são o layout das páginas em si, e o conteúdo que será publicado.

Nos próximos tópicos você confere com maiores detalhes cada um destes quatro itens.

Domínio

Os domínios são pagos como uma espécie de aluguel, ou seja, você contrata um valor por um determinado período, o qual pode ser renovado para que o registro se mantenha em seu nome.

Os valores praticados podem ser entre R$40 e R$60 ao ano, dependendo do local onde se contrate e do tipo de domínio escolhido. E o período pode ser de um ano a dez anos, de acordo com os pacotes que as empresas disponibilizam.

Você pode optar também por fazer o registro do domínio no mesmo site onde adquirir a hospedagem, porém os valores podem ser maiores, a menos que haja uma promoção.

Hospedagem

Os valores quanto à hospedagem variam de acordo com o sistema de armazenamento escolhido, sendo que pode ser compartilhado, onde o custo é mais baixo, por dividir o local com outras empresas, ficando em torno de R$10 ao mês.

Mas se você pretende desenvolver uma loja virtual ou qualquer outro tipo de site que possua um alto tráfego, investir em um servidor dedicado ou sistema de armazenamento em nuvem pode ser a melhor saída para evitar problemas de lentidão. Os valores nestes casos, podem ir entre R$50 e R$1000 ao mês.

Design e produção de conteúdo

Escolher o layout de seu site é uma das partes mais importantes do desenvolvimento, pois pode afetar a experiência dos usuários, aumentando ou reduzindo o volume de tráfego.

Design

Existem diversas formas de se obter um design para um site. Veja algumas delas na lista a seguir:

  • Através de template pronto, pago ou gratuito: existem milhares de opções de templates prontos, que oferecem maior rapidez do desenvolvimento do site, porém, para se obter uma aparência mais profissional, as opções pagas, que podem ficar entre US$29 e US$69, podem ser as mais indicadas;
  • Utilizar um criador de sites: essa é uma boa pedida para quem gosta de produzir, e é possível também encontrar opções gratuitas ou que gerem um custo de R$40 ao mês e você poderá modificar seu site o quanto quiser, enquanto realizar os pagamentos. Caso queira utilizar a versão gratuita, é possível fazer ajustes, porém estes são mais limitados;
  • Contratação de agência ou webdesigner: se você não deseja produzir e quer um site personalizado, optar por esta área de serviços pode ser o mais indicado, sendo que você não correrá o risco de ter outras páginas iguais à sua. Porém, com relação ao custo, este pode ser um dos mais elevados, ficando entre R$2000 e R$50000, variando de acordo com o tipo de profissional e com a complexidade exigida para a criação.

Agora quanto à produção de conteúdo, pode ser uma das etapas mais trabalhosas de todo o projeto, e é onde muitos empreendedores acabam parando seus planejamentos.

Produção de conteúdo

Nesta parte, você poderá inserir textos, imagens, vídeos, eBooks, e muito mais. O importante é que tudo seja feito com qualidade, que tenha informações suficientes para resolver os problemas de seu público-alvo e também para ficarem em um bom posicionamento nos resultados dos motores de busca.

Com relação aos custos de textos feitos por um profissional especializado, estes podem ficar entre R$US$6 e US$15 com até 500 palavras. Agora, com relação às imagens, existem diversos bancos que oferecem opções gratuitas e livres de direitos, as quais você pode utilizar em seu site.

É possível ainda contratar os serviços de um fotógrafo ou de um ilustrador para obter imagens personalizadas de seu negócio, as quais poderão ser utilizadas para divulgação ou para compor o plano de fundo das páginas.

Considerações finais

Neste artigo você pôde descobrir se criar um site é caro, assim como quais são os itens necessários para que o projeto vá ao ar e gere bons resultados para sua empresa.

Entre em contato conosco para conhecer nossos planos, clicando aqui!

Como criar um site

Nos dias de hoje, onde a tecnologia é a peça chave para o sucesso de muitas empresas, saber como criar um site é algo fundamental para que se possa realizar diversas tarefas relacionadas ao crescimento do negócio.

E neste artigo você irá encontrar muitas informações sobre esse assunto, que irão lhe ajudar no momento de escolher a ferramenta ou opção mais adequada para que as suas necessidades sejam atendidas.

Então continue lendo até o final e descubra tudo sobre como criar um site!

A função de um site

Antes de saber como criar um site, é importante ter em mente quais são as funções deste tipo de ferramenta.

Diferentes dos blogs, os sites não recebem atualizações com grande frequência, pois seu principal intuito é fazer com que a marca seja conhecida. Disponibilizando informações relacionadas à contato e localização e até alguns dados sobre produtos e serviços oferecidos.

Já os blogs, são mais dinâmicos, necessitando de constantes atualizações, podendo também ter uma aparência de site, com divisões de páginas, seções de contato, etc.

No entanto, sua principal intenção é fornecer conteúdos a fim de engajar um determinado público-alvo, o qual será responsável pelo aumento de vendas e maior popularidade da empresa.

O que é preciso para ter um site?

Existem basicamente, duas maneiras de criar sites. A primeira delas é por meio de ferramentas gratuitas que oferecem templates prontos, permitindo que a criação seja simplificada.

A outra é através de códigos de programação, que resultam em um sistema personalizado, e que pode atender com maior eficiência às necessidades de muitas empresas.

Algumas das maiores plataformas usadas para a criação de sites com layouts prontos são WordPress, Wix e Drupal, que permitem o desenvolvimento de maneira gratuita.

Estas plataformas oferecem ainda diversas ferramentas, complementos e planos pagos, para tornar seu site ainda mais completo.

E uma vantagem em optar pelas plataformas com layouts prontos é que você mesmo consegue desenvolver o site, mesmo que não tenha conhecimento nesta área, fazendo com que o processo se dê com muito mais rapidez.

Porém, estes sistemas também oferecem uma grande desvantagem, que é o fato de não possibilitar tantas personalizações, o que faz com que o empreendedor corra o risco de produzir uma página semelhante à usada por outra empresa.

Por que investir em um site personalizado?

Por outro lado, como já mencionado, existe uma maneira de criar sites com um visual ainda mais profissional. Isso é possível através do uso de linguagens de programação, como HTML, PHP e CSS.

Uma das desvantagens que esse método possui é que demanda muito conhecimento e experiência, sendo preferível, em muitos casos, a contratação de um profissional ou empresa especializada.

No entanto, os sites personalizados, como é sugerido, possibilitam que quaisquer características que o empreendedor queira que esteja presente, sejam implantadas pelo desenvolvedor. Isso faz com que o resultado seja um ambiente único e capaz de atender a todas as necessidades do contratante e do usuário.

Portanto, se você possui capital para realizar esse investimento, optar por essa modalidade pode proporcionar resultados ainda mais certeiros do que escolher os templates prontos, os quais não geram custo, mas também não fornecem uma boa gama de possibilidades.

Considerações finais

Neste artigo você conferiu como criar um site, sendo que existem duas maneiras possíveis: aquela simplificada, com templates prontos, mas que não demanda nenhum (ou pouco) investimento e o próprio empreendedor pode desenvolver e aquela personalizada, que oferece características únicas, mas que deve, preferencialmente, ser feita por profissional ou empresa com experiência.

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