Marketing e tecnologia: Qual a importância de estarem juntos?
Um dos grandes benefícios do momento atual em que vivemos é a possibilidade de integrar soluções de marketing e tecnologia para um maior desenvolvimento das empresas.
Com a utilização do marketing baseado em dados, as soluções que envolvem essa área se tornam cada vez mais assertivas e passam a proporcionar um retorno de investimento (ROI), cada vez mais alto para as organizações.
Em contrapartida, para que isso seja realizado é necessário ter um time de tecnologia capaz de organizar a captação desses dados e a demonstração dele da maneira mais eficaz possível para que as decisões sejam tomadas.
Portanto, as empresas que buscam crescer e alcançar faturamentos cada vez mais altos têm buscado colocar esses dois setores lado a lado para conseguirem atingir esse objetivo.
Vamos entender alguns dos motivos que a levam a isso?
Análise de dados
A análise de dados é extremamente importante para que a tomada de decisão seja cada vez mais acertada e esteja unida com as metas empresariais.
No entanto, um fato que muito atrapalha os empresários é a escolha de KPIs pouco eficientes e, também, a dificuldade de utilizar plataformas pouco personalizáveis e que geram relatórios nada personalizados.
Logo, ao ter um time de tecnologia disponível para o desenvolvimento desse tipo de solução e unido ao time de marketing é possível polir todo esse processo e trabalhar de maneira mais eficiente.
Entender a jornada do consumidor
Consumidor no centro é uma tendência que não vai sair de moda, afinal, é ele quem leva dinheiro para sua empresa.
Portanto, conhecer toda a jornada do consumidor é a forma mais eficiente de entender com detalhes as ações que os seus clientes tomam até o momento de finalizar a compra.
Nesse sentido, a tecnologia é responsável por buscar as melhores soluções, instalá-la e montar dashboard que demonstrem essa jornada.
Do outro lado, o time de marketing consegue planejar e executar ações específicas, oferecendo ao lead, exatamente o que ele precisa para caminhar mais rapidamente para a compra.
Mais vendas
Com as soluções de marketing e tecnologia bem alinhadas e um time refinado de execução, o aumento de vendas é uma consequência esperada.
Isso porque, com as análises e conteúdos corretos, os clientes percorrem sua jornada de maneira mais rápida e eficientemente.
Já dentro das organizações, os dados disponíveis extrapolam o digital e podem chegar a insights do financeiro, contábil, gestão de pessoas, endomarketing e vários outros ramos internos da empresa.
Isso faz com que os resultados alcançados possam ser compartilhados com o time, de modo que estejam sempre satisfeitos e dispostos a desenvolver um trabalho de resultados.
Considerações finais
Agora que você já sabe a importância do marketing e a tecnologia, a Trixx pode te ajudar a unir os dois e elevar o nível da sua empresa.
Entre em contato conosco, clicando aqui!