Vale a pena usar as Redes Sociais para sua empresa?

Para as empresas que trabalham com as redes sociais, é perceptível a mudança na jornada de compra dos clientes da atualidade.

Afinal, além de atestado pela evolução do Marketing 3.0 para o Marketing 4.0 que estudiosos da área como Philip Kotler já atestam, diariamente em nossos negócios podemos observar essa mudança. 

O cliente que antes era impactado apenas por comerciais de TV e rádio, hoje são ativos e buscam informações sobre produtos, reviews da empresa, culturas e valores dela e muito mais.

Só depois de percorrer esse caminho a decisão é feita e ele, de fato, realiza a compra do seu produto ou serviço. 

Contudo, por onde é realizada essa busca ativa por conteúdos? Exatamente, pelas redes sociais. 

A realidade da digitalização hoje é que as empresas que não são encontradas no digital, para os clientes, não existem e, portanto, sequer valem o tempo de busca, visto que existem outras empresas com a mesma solução.

Por isso, ter presença digital por meio das redes sociais é uma obrigação das empresas atuais.

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Posicionamento como autoridade no seu ramo

Quando os clientes fazem a busca em redes sociais, eles querem encontrar aquela empresa que se porta como uma verdadeira autoridade em seu segmento. 

Ou seja, querem ouvir a segurança com que falam de seu mercado, produto, valores empresariais, atualidades e tendências para o futuro e muito mais. 

Tudo isso pode ser feito utilizando as redes sociais como Instagram, blog, LinkedIn, Youtube, TikTok e muito mais.

Facilidade de construção de clientes fiéis

Ao encontrar sua marca nas redes sociais, esses clientes passam a te seguir e acompanhar seus conteúdos. 

Caso eles gostem do que encontraram, serão os novos admiradores e amplificadores da sua marca.

Esse é o grande objetivo do digital e redes sociais: criar uma audiência que compra com recorrência pois faz parte de sua comunidade. 

No entanto, isso só pode ser gerado com a presença nas redes e o próximo item.

Constância 

A postagem com constância em todas as redes sociais da sua empresa é o que vai lembrar, diariamente, seu cliente de que você existe e continua realizando seu trabalho.

No entanto, é necessário que essa constância seja construída por meio de um conteúdo bem estruturado, planejado e executado. 

Afinal, é necessário preparar o cliente para se identificar com a marca e passar pelo funil de vendas, se aproximando cada vez mais da compra.

Adequação às redes

Embora seja extremamente importante estar presente no digital por meio das redes sociais, isso não quer dizer que você, advogado, precise fazer as dancinhas de trends do TikTok. 

Adequar-se às redes e ao seu posicionamento é, também, a construção de uma autoridade e de tom de voz da sua marca e a escolha de público cada vez mais específico.

Como no exemplo, se você tem um escritório de advocacia, é mais provável que encontre clientes no LinkedIn ou por busca no google, portanto, ter esses canais bem desenvolvidos é fundamental e podemos dar menos atenção ao TikTok, por exemplo.

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