Melhores jogadas de marketing da história: Campanha de marketing “Share a coke”

A Coca-Cola é uma das marcas mais conhecidas no mundo, tanto pela sua bebida quanto pelas suas campanhas de marketing com alto impacto e conversão. 

Muitos dizem que a Coca-cola não vende um refrigerante e sim a felicidade em uma garrafa ou latinha, frase que, inclusive, já foi utilizada em campanhas no Brasil com a frase “Abra a felicidade que tem aí”. 

No entanto, uma das campanhas de maior sucesso da marca na América Latina foi a “Share a Coke”, então, vamos entender um pouco mais sobre ela!

O que foi a campanha de marketing Share a Coke?

A princípio para a campanha de marketing Share a Coke, a companhia desenvolveu latinhas do refrigerante com nomes próprios, de modo que os consumidores poderiam comprar latinhas com seus próprios nomes. 

Essa foi mais uma das formas de se conectar com o público mais uma vez, utilizando do alto poder de comunidade que a marca tem. 

Share a coke, campanha dupla

Então depois de alguns anos do lançamento da campanha Share a Coke, em 2021 em meio à pandemia, a marca decidiu lançar a mesma campanha de maneira diferente. 

Se antes os consumidores podiam achar seus nomes nas latas, agora elas vinham com as letras do alfabeto, de modo que poderiam compartilhar frases de otimismo. 

Na última campanha inúmeros influenciadores foram utilizados para espalhar ainda mais a campanha. 

A América Latina conta com mais de 40 países que recebem muito bem a Coca-Cola e todas suas campanhas, sendo um grande símbolo das ações de geração de comunidade e por campanhas variadas e ícones do universo pop.

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