Lições de marketing que aprendemos com o filme: O Lobo de Wall Street

O Lobo de Wall Street é um filme clássico no mundo dos negócios, afinal, a ousadia e genialidade de Jordan Belfort impressiona a todos. Com ele aprendemos valiosas lições de marketing.

Lançado em 2014, quase uma década depois o longa-metragem ainda é utilizado para exemplificar o mundo dos negócios. 

Mas, será que temos aprendizados sobre marketing para extrair dele? Vamos descobrir juntos neste artigo.

Quem é a sua persona?

Belfort decidiu que o seu mercado seria o de ações de custo baixo e que deveriam ser vendidos para pessoas específicas, ou  em operações financeiras de grande volume.

Ele não abria mão desse tipo de cliente em específico.

Da mesma forma, em sua área de marketing é necessário que você tenha seu persona muito bem definida e saiba para quem está vendendo, para que não desperdice esforços tentando ofertar algo para alguém que não quer ou não tem condições de comprar seu produto.

Processos, crie e valide os seus

Você se lembra como as ações eram vendidas? Exatamente, por telefone!

No entanto, como cada vez mais pessoas eram responsáveis por realizar essas ações, Belfort passou sempre a retocar esse sistema, criando processos e validando até que conseguisse melhorar suas vendas. 

Da mesma forma, em muitos momentos, ter um CRM ativo e com boa usabilidade será o processo ideal para garantir bons resultados para a sua empresa, uma vez que é possível entender o caminho de seu lead e oferecer bons conteúdos a ele de acordo com cada etapa desse processo.

Marketing de resultados e equipe

Não precisamos falar da ousadia das festas oferecidas por Belfort, mas devemos assumir que ele sabia como contagiar sua equipe!

E você pode fazer o mesmo! 

Em uma era cada vez mais digitalizada, perceber e vangloriar os resultados de seus colaboradores é a maneira mais fácil de mantê-los motivados.

Aprenda a resolver problemas

Em seu livro “Isso é Marketing”, Seth Godin diz que pessoas que trabalham com marketing são resolvedores de problemas. 

E isso é uma grande verdade, assim como a vivenciada pelo nosso protagonista. 

Belfort tinha um grande problema: queria ser rico, e desenvolveu todas as estratégias e executou-as para realizar.

Claramente, podemos ser mais éticos e responsáveis, mas temos que ter em mente que como profissionais de marketing nossa função é resolver problemas e gerar dinheiro com isso. 

E então, você tem mais algumas lições de marketing do nosso Lobo de Wall Street para compartilhar? Mande para a gente por nossas redes!