Como melhorar o rankeamento de um site
Nos dias de hoje, com os avanços que a internet tem proporcionado, investir no rankeamento de um site é fundamental para que as empresas de quaisquer nichos se tornem mais competitivas no meio digital.
E para que o posicionamento das páginas nos resultados de pesquisas dos motores de busca fique entre os primeiros lugares, é preciso se apropriar de algumas técnicas de otimização.
Continue lendo este post para entender quais são elas e descubra como melhorar o rankeamento de um site!
Conhecer as principais técnicas de SEO
Bem, o primeiro conceito que se deve conhecer para conseguir um bom rankeamento de um site é, sem dúvidas, compreender o que é o SEO, pois é através deste conjunto de regras, que os sites e blogs se tornarão mais bem-vistos pelos motores de busca.
SEO ou Search Engine Optimization, são ações que podem ser aplicadas em sites e blogs para que eles se posicionem entre os primeiros lugares nos resultados de busca, fazendo com que seu tráfego orgânico aumente.
As principais ações são as pesquisas e aplicação de palavras-chave que tenham relação com o conteúdo em que se está trabalhando, a fim de direcioná-lo às pessoas que buscarem pelo mesmo assunto.
Portanto, empregar de maneira adequada as técnicas de SEO fará com que o rankeamento de sites e blogs seja melhor nos resultados.
E existem algumas outras dicas que podem ser utilizadas para facilitar esse processo. Veja quais são elas nos próximos tópicos.
Buscas por palavras-chave para o rankeamento de um site
As palavras-chave ou keywords são os termos usados para que seus conteúdos publicados sejam encontrados por seu público-alvo. Elas são imprescindíveis para o posicionamento das empresas frente ao marketing digital.
Determinar a palavra-chave ideal pode ser muito simples graças à diversas ferramentas, que podem exibir o volume de pesquisas, a relevância, palavras similares e quais outras empresas utilizam o mesmo termo para conseguir um bom rankeamento.
Uma das principais plataformas que você pode incluir em suas estratégias, é o Google AdWords KeyWord Planner.
Link building
Esta é uma técnica que consiste em inserir links nos conteúdos publicados em seu site, para que aumente o tempo de permanência dos clientes em suas páginas, caso a linkagem seja interna, direcionando o visitante para outros conteúdos no mesmo ambiente.
É possível também inserir links que levem os visitantes a outras páginas, que tenham conteúdos relevantes e semelhantes ao seu, fazendo com que sua página se torne mais confiável, melhorando o engajamento de sua marca.
Inserção de meta tags
As meta tags não são visíveis aos visitantes, mas é através delas que o assunto de seus posts será identificado pelos motores de busca, graças às informações inseridas diretamente no código HTML do site.
Portanto, focar em dados como os títulos das páginas, das imagens inseridas, meta descrição (pequeno resumo exibido logo abaixo do título nos resultados de pesquisas), URL amigável, etc., é fundamental para um bom rankeamento de um site.
Considerações finais
Neste post foi possível conhecer dicas importantes sobre como conseguir um bom rankeamento de um site, a fim de aumentar seu engajamento, conversão, etc.
Agora basta aplicar todas essas estratégias em seus conteúdos e analisar os novos resultados.
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