Estratégias de marketing para vendas

Por definição, o marketing é uma estratégia de gestão de mercado que deve gerar oportunidades de vendas.

Dessa forma, mesmo que existam estratégias que não estão diretamente focadas em conversão, ou seja, vendas, como branding e marketing de conteúdo, ainda assim elas são formas de posicionar a marca, o que contribui para as vendas no futuro.

Pensando nisso, quais são as estratégias que estão mais voltadas para a venda dentro do marketing? Vamos conhecer algumas!

Automação de Marketing

A automação de marketing é uma ferramenta utilizada dentro do Inbound Marketing.

Nesse caso, podemos realizar o disparo de diversos e-mails de maneira automatizada, segmentada e com espaço de tempos e ações pré determinadas. 

Assim, é possível levar um lead da atração à conversão, conforme vamos aumentando o nível de consciência dele com os disparos e conteúdos oferecidos.

CRM

Do inglês “Customer Relationship Management”, o CRM é uma ferramenta utilizada para gerir e acompanhar as ações que seu lead faz ao entrar em contato com a sua marca. 

Assim, além de entender quais páginas ele visitou, quais e-mails abriu, ainda é possível que o vendedor saiba o melhor momento para entrar em contato ou marcar uma devolutiva sobre o contato já realizado. 

Com todas essas possibilidades, o CRM facilita e agiliza as vendas, fazendo com que as ofertas sejam feitas apenas para aqueles que estão, de fato, interessados e prontos para comprar. 

Anúncios pagos

Anúncios pagos, tráfego pago, mídia paga, todas essas são formas de se dirigir à compra de impressões nas redes. 

Utilizar a mídia paga é uma das formas mais rápidas de converter clientes em vendas, uma vez que é possível realizar diversos tipos de segmentação e impactar o mesmo cliente diversas vezes, seja levando à compra ou passando a gerar desejo nele. 

Assim, é possível unir uma oferta interessante a um público já quase pronto para compra, aumentando as chances de conversão.

Usar Landing Pages

As landing pages são páginas de captura que impedem o usuário de sair dela, pois têm o foco em fazer uma oferta e conseguir dados como nome, telefone e e-mail como contrapartida. 

Assim, é possível oferecer conteúdos ricos, como e-books, planilhas e vários outros formatos que são interessantes para os seus leads e que farão com que eles forneçam informações de contato.

Com essas informações, é possível utilizar o CRM e a automação de marketing para preparar mais assiduamente o lead para a compra e convertê-lo em uma venda. 

Essas são algumas das principais estratégias de marketing voltadas à venda que podem otimizar seu marketing e, também, as conversões e vendas da sua marca.

Quer ajuda com suas vendas? Entre em contato conosco!